trusted online casino malaysia

Inscrições abertas para oficinas sobre Jornalismo e Direitos Humanos

Já estão abertas as inscrições para oficinas de capacitação de jornalistas para o respeito e a promoção dos direitos humanos. São 125 vagas para jornalistas profissionais, 50 para estudantes universitários e 25 para militantes de Direitos Humanos. As inscrições serão encerradas no dia 06 de outubro e podem ser feitas pelo site:www.jornalismodireitoshumanos.wordpress.com.

Interior do Estado

Serão realizadas oficinas de capacitação em quatro cidades – Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina e São Mateus. A intenção desta importante iniciativa cidadã, que se inicia pelo Espírito Santo e depois será estendida pelo Brasil, é proporcionar mecanismos de diálogo permanente entre as pessoas envolvidas com o tema direitos humanos:  jornalistas, agentes públicos e militantes da área.

Além disso, as oficinas têm como objetivo a troca de experiências e informações entre os participantes visando compreender o papel da imprensa junto à sociedade; analisar criticamente os conteúdos jornalísticos em diversos meios; identificar práticas de desrespeito aos direitos humanos veiculadas e/ou promovidas pela imprensa; promover a cultura dos direitos humanos por meio da imprensa; desempenhar um papel de profissionais responsáveis, mas, sobretudo, de cidadãos responsáveis.

O projeto é uma parceria com a Subsecretaria de Direitos Humanos-ES e o Sindicato dos Jornalistas e está diretamente ligado ao III Programa Nacional de Direitos Humanos: “Promover o respeito aos Direitos Humanos nos meios de comunicação e o cumprimento de seu papel na promoção da cultura em Direitos Humanos”.

O Projeto do Observatório da Mídia – uma parceria com o Sindijornalistas – foi aprovado em primeiro lugar no país na área de Direitos Humanos, selecionado entre 111 propostas na sua categoria, com a nota 100,0, de acordo com o resultado final do Edital de Programa de Extensão Universitária (Proex 2014), do Ministério da Educação.

(Com informações do site Observatório da Mídia)