trusted online casino malaysia

Sindicato reforça mobilização da Campanha Salarial com carro de som

O Sindijornalistas está reforçando a mobilização da categoria com a utilização de um carro de som para levar à sociedade a luta pela nossa valorização salarial e profissional. É necessário desconstruir o mito de que jornalistas ganham bem e as empresas de comunicação seriam boas empregadoras. Nada disso.

Na manhã desta quinta-feira, a ‘kombi dos sindicatos’ esteve em frente à Rede Gazeta, onde acontecia um evento de lançamento do curso de residência, e, também, em frente à Rede Tribuna para deixar bem claro para a sociedade que os jornalistas e radialistas do Espírito Santo são os mais mal remunerados do país. 

Mesmo diante da “pobreza salarial” que atinge a maioria da categoria, as empresas de comunicação querem reajustar nossos salários em apenas 2%. Valor muito abaixo da inflação. Nos últimos anos, já são mais de dez por cento de perdas salariais.

Chega de arrocho salarial! “Pela valorização dos jornalistas e radialistas!”

A ação foi em parceria com o Sindicato dos Radialistas, que também está em Campanha Salarial e teve proposta de apenas 2%. 

Assembleia

Na próxima quinta-feira, 25 de julho, o Sindijornalistas/ES fará uma assembleia para discutir com a categoria os rumos da Campanha Salarial. Não é descartada nenhuma ação em favor do nosso reajuste salarial. E, na próxima terça-feira,  23/05, uma comissão do Sindicato irá visitar redações para conversar com jornalistas e impulsionar a mobilização.  Vamos à luta! 2% não!!!!

Confira aqui o vídeo com o áudio da Campanha! Curta, comente, compartilhe!