trusted online casino malaysia

Atual diretoria do SindijornalistasES encerra mandato em  23 de novembro

A atual diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Espírito Santo ( SindijornalistasES) encerra seu mandato no próximo dia 23 de novembro, quando  assume a nova gestão eleita  para o triênio 2024/2027. A eleição para a renovação ocorreu em 20 de setembro e a nova diretoria executiva é formada por  Marília Poletti (Coordenadoria-Geral), Ana Menegueli (Administração), Suzana Tatagiba ( Finanças), Andressa Rebonato (Comunicação), Zanete Dadalto (Foração) e pelos jornalistas Douglas Dantas (Jurídico) e Lucyano Resende (Negociação e Mercado de Trabalho).

A atual gestão fecha seu trabalho, relativo ao período 2021/2024, com  conquistas significativas, em especial, nos últimos dois anos, quando as coordenadorias administrativa e financeira desenvolveram uma exitosa campanha de reabilitação de inadimplentes e que resultou no retorno de vários e antigos jornalistas ao quadro do Sindicato. Em paralelo, procederam à uma necessária e pequena reforma na sede e deram início à reorganização do acervo histórico/documental do sindicato.

Conectada às exigências sindicais, profissionais e sociais de seu tempo, a atual diretoria atuou em campanhas de defesa dos direitos da categoria e em pautas sociais e políticas como é sua prática desde a fundação, em 1979.

Desde então, o SindijornalistasES leva adiante bandeiras de luta marcadas pela aguerrida defesa da democracia, pela atuação em movimentos sociais democráticos e pela defesa da liberdade da profissão jornalística e dos direitos da categoria, fundamentos de sua resistência e de históricas lutas.

E, sinal dos tempos, tem pela frente, nefastas consequências do neoliberalismo que vem provocando o refluxo do sindicalismo em geral. Mas como sabemos e praticamos no dia a dia, o sindicalismo requer resistência contínua, luta diária e, como diz a canção, “estar atento e forte”.