Segurança para os Jornalistas da TV Capixaba
O Sindicato dos Jornalistas no Estado do Espírito Santo vem a público denunciar a falta de segurança para os jornalistas da TV Capixaba exercerem sua profissão com tranquilidade e equilíbrio. Fato esse comprovado no dia 20 de janeiro, às 20h, quando um foragido da Justiça invadiu a emissora à procura da editora de Jornalismo, sob o argumento de que teria levado prejuízo por causa de recente matéria sobre apreensão de drogas em seu poder.
Não encontrando os jornalistas, pois o telejornal já havia sido encerrado, o homem fez quatro técnicos do operacional da emissora como reféns e dizendo estar armado e roubou vários computadores do local. Preso, em seguida, pela Polícia Militar, o homem foi levado para o presídio, pois estava sendo procurado.
Para evitar tais episódios, o Sindicato dos Jornalistas cobra da Polícia uma apuração rigorosa dos fatos para evitar tentativas de intimidação ao trabalho jornalístico. Também exige que a TV Capixaba garanta a segurança dos seus trabalhadores: jornalistas, radialistas e funcionários de outros setores.
Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Espírito Santo ( Sindijornalistas)