Jornalistas da Rede Tribuna farão assembleia na terça-feira, dia 22
Na próxima terça-feira (22/11), às 10h30, em primeira convocação, os jornalistas da Rede Tribuna (jornal, rádio e televisão) farão assembleia para discutir e deliberar sobre a mobilização contra os atrasos salariais e o desrespeito às obrigações trabalhistas.
Os jornalistas reivindicam o cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e a legislação trabalhista. A Rede Tribuna tem atrasado o pagamento dos salários e provocado grandes transtornos aos trabalhadores. A assembleia, na quarta-feira, vai avaliar e deliberar sobre as medidas tomadas até agora e, ainda, discutir e deliberar sobre greve da categoria.
O atraso no pagamento de salário viola um direito do trabalhador e a mobilização dos jornalistas é para garantir esse direito.
Leia a íntegra do edital
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Espírito Santo (Sindijornalistas), na conformidade do seu Estatuto e da legislação em vigor, CONVOCA todos os jornalistas vinculados à Nassau Editora Rádio E TV Ltda. (Rede Tribuna) para participarem da Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada no dia 22 de novembro de 2016, terça-feira, às 10h30, em primeira convocação, e às 11h, em segunda e última convocação, na sede do Sindicato, sito na Av. Jerônimo Monteiro, 240, sala 710, Edifício Ruralbank, Centro, Vitória-ES, para discutir e deliberar sobre a seguinte ordem do dia:
- Avaliação das medidas quanto ao descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho e da Consolidação das Leis de Trabalho (CLT);
- Apreciação e votação de Greve da categoria dos jornalistas da empresa.
Vitória, 18 de novembro de 2016.
Diretoria
SINDIJORNALISTAS-ES