Assembleia discute proposta de auxílio alimentação e reposição salarial
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Espírito Santo (Sindijornalistas) convida toda a categoria para uma assembleia a ser realizada no dia 15 de junho, na sede do sindicato, com primeira chamada às 9h e segunda chamada às 9h30. Na ocasião será discutida a contraproposta feita pelo Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Espírito Santo (Sertes) e pelo Sindicato das Empresas de Jornais, Periódicos, Revistas e Similares no Estado do Espírito Santo (Sindijores) em relação ao auxílio alimentação e à reposição salarial.
A contraproposta foi apresentada pelos sindicatos patronais em reunião realizada com o Sindijornalistas no último dia 27 de maio. A luta do Sindijornalistas é pela conquista do auxílio alimentação no valor de R$ 286,00 para a categoria, concessão da inflação registrada no período de maio de 2010 a abril de 2011 e ganho real no valor de 3,6%. Porém, o Sertes e o Sindijores rejeitam a cláusula que diz respeito ao auxílio alimentação. Além disso, propõem um abono no valor irrisório de R$ 190,00 e 6,30% de reposição pura e simples.
O secretário de Formação Sindical, Estudos Socioeconômicos e Negociação Salarial, Júlio César Rodrigues, o Pater, ressalta a importância de uma participação expressiva da categoria na assembleia a ser realizada na próxima quarta-feira. “O Sindijornalistas conta com a presença maciça dos trabalhadores. Uma ampla participação dos jornalistas é importante para, juntos, decidirmos quais ações serão realizadas para garantir que todos possam ter uma remuneração justa”, diz.