Ato nesta sexta em Defesa da Previdência
Nesta sexta sexta-feira, 22 de março a partir das 8h na Praça de Jucutuquara, ao lado do Ifes será realizado um ato contra a Reforma da Previdência do Governo Bolsonaro.
A diretoria do Sindijornalistas convida os profissionais para estarem presente se manifestando, bem como usando suas redes sociais em defesa da Previdência Pública.
Previsto para ser realizado em várias cidades brasileiras, o Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência tem o objetivo de dialogar com a sociedade sobre os graves prejuízos ao país caso a proposta do governo seja aprovada, visto que conforme foi concebida irá retirar direitos e reduzir os valores de aposentadorias, benefícios sociais e pensões.
Com essa redução, milhares de brasileiros serão marginalizados aumentando a desigualdade social. Além disso, estima-se que irá causar um verdadeiro colapso às pequenas cidades, que em sua maioria têm nos benefícios previdenciários boa parte dos recursos que movimentam a economia local.
As entidades sindicais têm alertado que não há necessidade de mudanças radicais e que a situação previdenciária no país se resolveria com a efetiva cobrança dos sonegadores, atualmente apenas 1,3% dos devedores pagam o que devem; a proibição de isenções fiscais e o fim da DRU – Desvinculação de Receita da União, que contribui para o governo desviar 30% dos recursos da previdência para outras demandas políticas. Participe do ato, manifeste nas redes sociais e convide seus colegas e familiares a defenderem a Previdência Social.
Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência
22 de março – sexta-feira
a partir das 8h – saída em passeata às 9h até o Palácio Anchieta.
Praça de Jucutuquara, ao lado do Ifes.