trusted online casino malaysia

Cadê o meu? Patrões negam inflação e Sindicato aciona MPT

O SINDIJORNALISTAS acionou o Ministério Público do Trabalho (MPT) para mediar as reuniões da campanha salarial dos jornalistas capixabas.
Nesta quinta-feira, dia 15, em reunião virtual, a Comissão de Negociação do Sindicato dos Jornalistas participa da primeira reunião mediada pelo Ministério Público do Trabalho com o Sindijores (Sindicato patronal de jornais, revistas e similares), às 11 horas e com o Sertes (Sindicato patronal das empresas de Rádio e Televisão) às 16h30min.
No encontro, os jornalistas querem uma resposta à proposta feita pela Comissão de Negociação dos trabalhadores de pagamento de um reajuste pelo índice da inflação de 12,47% (INPC medido pelo IBGE entre maio de 2021 a abril de 2022) retroativo a maio, a ser pago no próximo salário, e os 6% restantes que compõem a perda salarial de 19,21% parcelados em 2 vezes.
O Sindijores fez apenas uma reunião com o Sindijornalistas e propôs somente 6% de reajuste nos salários dos jornalistas de forma linear. Ou seja, pagos a todos os profissionais e retroativos a maio deste ano. E o restante da inflação que corrói os nossos salários vai para o espaço.
SERTES
O Sindicato patronal das empresas de Rádio e Televisão, após 4 reuniões com a Comissão de Negociação do Sindicato dos Jornalistas, também propôs índices bem aquém da nossa perda salarial de 19,21%.
O Sertes ainda não respondeu à proposta do Sindijornalistas de reajuste pelo índice da inflação de 12,47% retroativo a maio e os 6% restantes divididos em 2 parcelas nos próximos salários.
É bom sempre lembrar que estes índices são para recompor o nosso salário somente pela inflação acumulada desde 2019.
Há anos os salários dos jornalistas capixabas não têm aumento, ou seja, não recebem ganho real.