Campanha salarial dos jornalistas Estamos na luta. Participe!
Nesta quinta-feira, 25/07, o Sindijornalistas/ES fará visitas às redações e, na próxima segunda, 29/07, Assembleia da categoria
Mais do que nunca, jornalistas precisam integrar e fortalecer a representação sindical da nossa categoria. Se nossas conquistas profissionais e trabalhistas só foram obtidas com muitas batalhas, mantê-las continua exigindo muito trabalho. Perdê-las, invariavelmente, está atrelada a exigências do mercado, capitaneado pelos “ farialimers” e outros assemelhados do setor político-econômico, para quem os trabalhadores é que têm que “pagar o pato”, como diz antigo ditado popular.
Agora mesmo, aqui no Estado, estamos em uma negociação salarial na qual o empresariado da comunicação local se nega a pagar o índice de reposição salarial devido, de 11,70% (8,21% de perdas passadas e 3,23 %inflação acumulada). Propuseram 2% e estão recusando cláusulas sociais importantes.
Para o Sindijornalistas/ES, é hora da virada. Hora de cada jornalista fazer um exercício simples, mas fundamental, de olhar para o próprio contracheque. Nele, já estão faltando os 11,70% que os patrões vêm se negando a pagar há várias negociações salariais.
E, se não pressionarmos, nos mobilizarmos, poderá faltar mais. É necessário que a categoria acompanhe as negociações e participe da mobilização.
Nesta quinta (25), o Sindicato fará visitas às redações. Vamos conversar sobre formas de mudar esta situação. E na segunda-feira, 29/07, teremos assembleia geral virtual, às 19h.
Coloque na sua pauta e participe!!!
2%, não!