Comunicado – Demissões em A Gazeta
Lamentamos, profundamente, mais uma leva de demissões na imprensa capixaba. Dessa vez o fato ocorrido é na Rede Gazeta. A empresa demitiu profissionais qualificados e experientes que durante anos atuaram prestando seus serviços aos veículos da Rede e à sociedade.
Diante das demissões, comunicamos aos jornalistas que o Sindicato está à disposição para prestar os devidos e necessários esclarecimentos e informações.
Alertamos aos colegas que é direito de todos buscarem o Sindicato para averiguar se os cálculos rescisórios estão corretos, conforme determina a legislação, e que não assinem nenhum documento caso tenham alguma dúvida.
Diante da nova legislação trabalhista, que passou a vigorar em novembro, passou a não ser mais obrigatória no Sindicato dos Jornalistas. Mas garante sendo sua segurança jurídica e contábil. Mesmo diante da reforma trabalhista, os jornalistas sindicalizados continuam recebendo atendimento gratuito. Dos não associados, o Sindijornalistas está cobrando o valor de R$100,00 referente ao custeio das consultorias jurídicas e contábeis necessárias para uma rescisão.
Esse valor também será cobrado de profissionais que por ventura vierem a ser demitidos em outras empresas e buscarem o Sindijornalistas para sua homologação. Em breve convocaremos uma assembleia geral extraordinária para iniciarmos a negociação coletiva e estabelecermos maior segurança jurídica à categoria diante às mudanças na legislação trabalhista.
Solicite que a empresa entre em contato com o Sindicato marcando a homologação antecipadamente pelos (27) 3222-2699 ou (27) 9.9759-2699