trusted online casino malaysia

CONTRA A DEMISSÃO DO DIRIGENTE SINDICAL SÉRGIO PAIS PELA TV TEM! READMISSÃO JÁ!

 

 

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) denunciam a demissão arbitrária e de maneira caluniosa do jornalista Sérgio Pais pela TV Tem Bauru, afiliada da Globo, na segunda-feira (30).

Sérgio integra a Comissão de Registro e Fiscalização do Exercício da Profissão (Corfep) do SJSP e goza de estabilidade garantida pela Constituição Federal, como dirigente sindical. Ele trabalha há cerca de 10 anos na emissora e a empresa o dispensou por justa causa.

A TV Tem, de maneira sórdida, acusa o dirigente de furto. É uma agressão ao jornalista e um ataque ao sindicato. O fato ganhou grande repercussão na mídia nacional, trazendo danos morais e psicológicos para Sérgio e sua família.

O SJSP reagiu imediatamente ao saber da demissão, formalizada por justa causa, mas sem que o jornalista fosse sequer informado do objeto do suposto furto. No ato da dispensa, a TV Tem alegou realização de uma sindicância, sobre a qual o jornalista não foi comunicado e, portanto, não teve direito ao contraditório e à ampla defesa.

A entidade, por meio da Regional Bauru e de toda a sua diretoria, se mobiliza no campo jurídico, perante a categoria e o conjunto da sociedade.

Na sexta-feira (3), diretores estiveram reunidos com o assessor jurídico da empresa buscando reverter a demissão, ocasião em que foi informado o objeto do suposto furto: um chocolate!

Denunciamos mais essa agressão ao movimento sindical e a dirigentes do SJSP. Lembramos que, em novembro, o diretor regional do sindicato em Santos, Sandro Thadeu, foi demitido arbitrariamente pelo jornal Tribuna, durante a campanha salarial do segmento de jornais e revistas do interior e litoral.

Em meio às negociações da campanha salarial de rádio e tv, não resta dúvida que este é mais um golpe contra o direito de organização da categoria.

Vamos à luta! Mexeu com o Sindicato, mexeu comigo!

Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP)
Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj)