Em pleno Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, um dito vereador de Vitória mais uma vez usou indevidamente seu espaço de fala na Câmara Municipal para promover discurso de ódio e que foge totalmente aos objetivos da vereança.

Esse tem tentado a todo custo ter seu momento de fama gritando contra trabalhadores jornalistas que estão nas ruas vivenciando toda tragédia implantada pelo governo federal levando informação dos fatos à população. Bem diferente do mesmo que está em uma redoma, ao que parece totalmente cego, inerte ao que passa toda sociedade brasileira.

O Sindijornalistas e a Fenaj reforçam sua posição de defesa irrestrita à Liberdade de Imprensa e a cobra da Câmara de Vitória medidas enérgicas contra esse vereador fazendo-o cumprir seus deveres constitucionais. Cobramos ainda a atuação do Ministério Público Estadual bem como do Tribunal Regional Eleitoral.

Não aceitamos que parlamentares rasguem a Constituição e demais legislação para ofender e atacar a imprensa e os jornalistas.