Enfim, patrões e jornalistas negociam no dia 26/06!
Depois de quase dois meses da entrega da pauta de reivindicações, os sindicatos patronais, finalmente, resolveram marcar a primeira rodada de negociação com o Sindijornalistas. No dia 26 de junho, às 9 horas a categoria ouvirá do Sertes as contrapropostas da classe empresarial da comunicação capixaba, em relação às reivindicações da Pauta, enviada pelo Sindijornalistas no dia 28 de abril. À tarde, às 14h30, as negociações se iniciam com o Sindjores.
As principais reivindicações dos jornalistas para as empresas de comunicação, este ano, são aumento real de 5% nos salários – além da reposição do índice de inflação do período – e a concessão de auxílio alimentação, o conhecido tíquete refeição/alimentação, no valor de R$ 15,00/dia. Aliás, benefício que a maioria dos trabalhadores de outras categorias já usufrui há anos.
|
A Comissão de Negociação do Sindijornalistas – formada pela presidente Suzana Tatagiba, o advogado do Sindicato, Andre Moreira e demais diretores está preparada. Três reuniões foram realizadas entre os membros da comissão visando discutir as reivindicações apresentadas e as estratégias dos trabalhadores no enfrentamento com o patronato.
Informe-se sobre a campanha salarial dos jornalistas capixabas em 2008
Sindjores – Sindicato dos Jornais, Revistas e Similares (Sindjores) – Presidente José Ângelo Silva Fernandes14h30m – reunião de negociação.Local: Sindjores – Av. Princesa Isabel, 230 – Ed. Aldebaran – 3º andar – Centro – Vitória ES