trusted online casino malaysia

FEPALC e FELAP denunciam violências contra jornalistas em Honduras

Após novas denúncias de violências contra jornalistas e a sociedade em Honduras, a Federação dos Jornalistas da América Latina e do Caribe (FEPALC) e a Federação Latinoamericana de Jornalistas (FELAP) condenaram o golpe militar e o cerceamento à liberdade de expressão e informação. No dia 3 de julho, foi registrada a morte de um profissional de imprensa.

A FEPALC mostrou-se consternada com a notícia do assassinato do jornalista Gabriel Noriega Fino, no dia 3 de julho, na cidade de San Juan, em Honduras. O profissional era correspondente da Rádio América, uma das maiores cadeias de rádio de Honduras, e trabalhou na mídia local da região atlântica Hondurenha.

Em nota oficial, a Federação Latinoamericana de Jornalistas (FELAP) condenou a selvageria em Honduras e a perseguição a jornalistas do país e estrangeiros. A entidade denunciou que as agressões e violações são maiores com relação aos correspondentes estrangeiros dos países que fazem parte da ALBA (Alternativa Bolivariana para a América Latina).

As duas entidades apelaram à comunidade internacional para o desenvolvimento de ações comuns para proteger a vida de jornalistas e da sociedade civil. 

 

Fonte/texto: Fenaj