Jornalistas apoiam Plebiscito Popular por Constituinte do Sistema Político brasileiro
A realização do Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político do Brasil é uma das principais prioridades dos jornalistas na agenda de lutas da FENAJ e dos Sindicatos de Jornalistas para o ano de 2014.
A decisão foi tomada pela categoria durante o 36º Congresso Nacional, realizado em Maceió, no mês de abril, que reuniu cerca de 600 profissionais e estudantes de jornalismo de todo país.
Apoiada pelos movimentos sociais brasileiros a proposta é a realização do Plebiscito Popular de 1º a 7 de setembro com o recolhimento de votos em todo o país.
Para participar desta importante iniciativa popular, o povo brasileiro responderá à seguinte pergunta: “Você é a favor de uma Constituinte exclusiva e soberana sobre o sistema político?” O resultado do Plebiscito Popular será levado a todas as autoridades brasileiras.
O Plebiscito que tem como base principal a reforma política para a consolidação e aperfeiçoamento da democracia brasileira é de extrema importância, para que tenhamos um sistema político e eleitoral condizente com os princípios republicanos.
Nas principais cidades do país, estão sendo realizadas atividades relativas à campanha pelo Plebiscito Popular, assim como estão sendo formados Comitês de Campanha. As informações dos Comitês nos Estados e municípios encontram-se disponíveis no site www.plebiscitoconstituinte.org.br e www.facebook.com/plebiscitoconstituinte
No Espírito Santo, o Comitê já foi criado e tem uma agenda com reuniões periódicas, que segue abaixo:
- 21 de maio: Reunião Comitê Estadual – Local: Sindilimpe, Rua Gama Rosa, 188, Centro, Vitória- ES – Horário: 19h
- 29 de maio: Reunião Comitê Estadual –
- 31 de maio e 1º de junho: Curso estadual de formação de formadores
- O Comitê capixaba também está na Rede pelos endereços www.facebook.com/pages/Plebiscito-Constituinte e pelo e-mail
- www. plebiscitoconstituinte.es@gmail.com