Jornalistas não aceitam 2%
Nas redações de empresas de comunicação, jornalistas estão indignados com o acinte patronal de propor 2% de reajuste. O clima é de não aceitação, reforçando decisão do Sindijornalistas/ES.
Nesta quinta, os diretores do Sindicato, Suzana Tatagiba, Vívia Fernandes e Douglas Dantas, visitaram redações das redes Vitória, Tribuna e Gazeta e conversaram com jornalistas sobre o atual momento da campanha salarial 2024.
A proposta de 2% é indecorosa e vergonhosa, considerando a inflação de 3,23% (maio/2023 a abril/2024) e serve de parâmetro para a negociação econômica.
Além de oferecer um percentual abaixo da inflação, os patrões já estão devendo 8,21% de negociações anteriores. Portanto, no total, são 11,70%.
Além disto, o patronato está negando ampliação da cláusula creche, adicional para trabalho multiplataforma, ticket-alimentação e protocolo de segurança. Ou seja, mais perdas.
Jornalista, participe da assembleia virtual desta segunda, 29/07, às 19 horas. O link será postado uma hora antes no Instagram do Sindicato.
Para o Sindijornalistas/ES, as negociações estão em fase decisiva diante da intransigência patronal e não está descartado o processo de dissídio coletivo.
Jornalista, 2%, não! Nem pensar! Este é nosso mantra!