Juíza indefere liminar sobre atrasos em A Tribuna e marca audiência para maio 2017
Postado em 13 dez às 23:52h
Após 15 dias do Sindicato dos Jornalistas ter protocolado ação sobre os recorrentes atrasos de salários e demais verbas dos jornalistas da Rede Tribuna, a juíza Angela Baptista Balliana Kock, da 1ª Vara do Trabalho de Vitória indeferiu o pedido de liminar e marcou audiência somente para maio de 2017.
Embora tenham sido anexados documentos comprobatórios dos atrasos, a magistrada não concedeu a liminar. A decisão também determinou a expedição de ofício ao Ministério do Trabalho e Emprego para apuração dos fatos.
Diante a decisão proferida pela juíza da 1ª Vara do Trabalho de Vitória, o Sindicato dos Jornalistas pede a antecipação da audiência, tendo em vista a urgência dos fatos narrados.
Paralelo à ação da justiça do trabalho, o Sindijornalistas aguarda também providências do Ministério Público do Trabalho (MPT) quanto a denúncia efetuada em face da Rede Tribuna, também pelo atraso no pagamento de direitos trabalhistas. Vale ainda frisar que, mesmo a Rede Tribuna tendo pedido adiamento da audiência de conciliação, que foi inicialmente marcada para o dia 25 de novembro, não compareceu na outra data, 5 de dezembro, revelando assim falta de disposição para com a resolução dos problemas.
Com isso, o Sindijornalistas reforça a cobrança ao MPT para que seja instaurado Inquérito de Apuração das faltas cometidas pela Empresa, e que venha resguardar os direitos dos trabalhadores conforme prevê a CLT, Constituição e Convenção Coletiva.
O Sindicato continuará atuando na defesa intransigente dos direitos dos trabalhadores e convoca os jornalistas da Rede Tribuna para assembleia no próximo dia 15 de dezembro, às 10h30, na sede do Sindicato para discutir os desdobramentos quanto aos fatos acima narrados.