trusted online casino malaysia

Nota de repúdio: basta de censura ao jornalismo capixaba

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Espírito Santo repudia veementemente as novas agressões sofridas pelo jornal on-line Século Diário. Além de estar sob censura prévia por parte do Poder Judiciário do Estado, uma excrescência num Estado Democrático de Direito, no final de semana das eleições o veículo foi vítima de dois ataques de hackers após a publicação da pesquisa Visão/Século Diário, que apontava empate técnico entre os candidatos a prefeito de Vila Velha.

O primeiro ataque ocorreu por volta de 1h40 da madrugada de sábado (27), e o jornal só voltou ao ar novamente mais de uma hora depois. Entretanto, às 10h50 do mesmo dia, os criminosos fizeram um novo ataque. Desta vez, eles apagaram todo o banco de dados do jornal.

Esperamos que esse caso seja apurado com todo rigor pelos órgãos de segurança do nosso estado e que desta vez tenhamos uma conclusão e punição dos culpados.

Lembramos que as investigações sobre o Grampo dos jornalistas da Rede Gazeta, que já vai para 07 anos, até agora não obteve nenhum tipo conclusão. Somente os acusados de serem os possíveis grampeadores foram beneficiados monetariamente pela Justiça em nome dos “danos morais” a que foram submetidos. Nós, jornalistas, queremos saber quais danos? Qual a lógica desta justiça que se faz tão injustiça?

Enquanto isso, o MP Estadual não concluiu suas investigações sobre o grampo e o processo – Ação Civil Pública- que tramita na Justiça Federal está em segredo de justiça. Alguém pode dizer qual o motivo do segredo????

Para conseguir investigar, concluir e punir os culpados dos crimes contra a imprensa apoiamos a federalização dos crimes contra mídia e contra os jornalistas por entender que só assim os ataques serão apurados estado.

No caso do Jornal On-Line Século Diário já passou das raias do absurdo a perseguição que existe contra este informativo. O Sindicato dos Jornalistas não aceita nenhum tipo de cerceamento à liberdade de imprensa, e espera que as autoridades competentes possam cumprir seu papel. Basta de violência contra os jornalistas! Basta de censura!

Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Espírito Santo
Federação Nacional dos Jornalistas
Veja matéria do caso no jornal Século Diário
Truculência: após publicação de pesquisa eleitoral, hackers tiram Século Diário do ar http://seculodiario.com/exibir.php?id=1625&secao=8