trusted online casino malaysia

Procissão fotográfica nas ruas da prainha

Começou no Domingo de Páscoa (20/05), a exposição fotográfica que faz parte da 8ª Procissão Fotográfica da Festa da Penha. Cinquenta painéis, com fotografias produzidas pelos alunos do curso de Comunicação Social da FAESA junto com a professora e fotógrafa Zanete Dadalto durante a Festa da Penha do ano passado, estão expostos nas fachadas das casas da Rua Antônio Ataíde, na Prainha de Vila Velha, em homenagem aos fiéis e romeiros.

A ideia de colocar fotografias nas fachada das casas é uma referência às cidades com tradição religiosa cujos moradores colocam nas janelas flores, tolhas e colchas durante a passagem das procissões.

Paralelamente e pelo oitavo ano consecutivo, oitenta alunos de jornalismo e publicidade estão se revezando nos nove dias da Festa da Penha para documentar (reportar, fotografar e filmar) todos os eventos dessa grande festa religiosa e produzindo as imagens para a exposição do próximo ano.

O Projeto “Procissão Fotográfica” tem esse nome por reunir vários alunos-fotógrafos-repórteres produzindo coletivamente uma reportagem (foto)jornalística sobre a Festa da Penha formando uma procissão de produtores de imagens que se completa com a exposição fotográfica sobre o assunto.

A exposição fotográfica pode ser visitada até o dia 11 de maio (Dia das Mães) e as imagens produzidas na 8ª Procissão Fotográfica podem ser visualizadas e compartilhadas no www.facebook.com/procissaofotografica.

PD_0024_14_TT_2x4m_EXPOSIÇÃO_FOTOGRÁFICA_.indd