Sindicato notifica Rede Tribuna contra atrasos nos pagamentos
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Espírito Santo (Sindijornalistas/ES) notificou a Nassau Editora Rádio e TV LTDA (Rede Tribuna) sobre o atraso no pagamento dos profissionais jornalistas, nesta quinta-feira (9/7).
.
.
.
Em plena pandemia do novo coronavírus, após realizar a demissão de dois grupos de profissionais este ano, e de cortar salários, a empresa vem atrasando o pagamento de seus funcionários.
.
.
.
Em ofício encaminhado à Rede Tribuna, o sindicato alerta para o descumprimento da Legislação trabalhista e Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
.
.
.
O documento reitera que o pagamento dos salários dos jornalistas profissionais deve ser realizado até o 5º dia útil de cada mês, conforme Cláusula 3ª da CCT e artigo 459, § 1º da Consolidaçãodas Leis do Trabalho (CLT).
.
.
.
“Fica Vossa Senhoria NOTIFICADO a proceder o imediato pagamento da remuneração do trabalhador que esteja em atraso e que nos próximos meses o pagamento seja realizado no prazo legal”, descreve o documento.
.
.
.
Além disso, o Sindijornalistas/ES frisa que, “tendo em vista a impossibilidade de tolerar reincidência de comportamento, comunica-se a esta empresa que haverá adoção das providências cabíveis”.
.
.
.
O sindicato solicita aos profissionais que denunciem a esta entidade possíveis novas ocorrências de atraso de pagamento pelo Whatsapp 27 99759-2699 e e-mail sindicato@sindijornalistases.org.br