Sindijornalistas/ES retoma luta pelo pagamento de perdas salariais pendentes
Esta é a pauta da reunião marcada com o patronato da comunicação no próximo dia 22, às 14.30h, quando o Sindicato vai cobrar pagamento de perdas salariais acumuladas e que atingem 8,1%.
Durante a campanha salarial passada (2023/2024) ficou acertado com o patronato da comunicação, representado pelo Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do ES (Sertes) e pelo Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas (Sindijores), uma reunião, no início deste ano, para tratar de perdas devidas desde 2019 e que totalizam 8.1%.
É entendimento do Sindicato que a contínua recuperação da economia brasileira é fator positivo para uma negociação produtiva neste momento. E destaca que, na campanha 2023/2024, só depois de muita persistência da categoria, os patrões repuseram o índice de 3.83% (referente ao período de maio de 2023 a abril de 2024) mais ainda muito longe do índice devido, à época, de 12,37%.
Suzana Tatagiba, coordenadora geral do Sindicato convoca a categoria a participar desta jornada e a persistir na luta pelo pagamento da integralidade das perdas. A participação coletiva, defende, é o maior trunfo do/as jornalistas na defesa e na conquista de suas próprias pautas.
Jornalista, venha junto com o Sindijornalistas/ES na defesa do pagamento de seus direitos! Compartilhe este texto em suas redes sociais e vamos à luta pela reposição salarial!